Apesar do otimismo demonstrado pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), após visita às obras da Arena Pantanal, hoje, o governador Silval Barbosa (PMDB) reconheceu que o cronograma do Estado poderia estar mais adiantado, pelo menos em relação à implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
O governador conseguiu, na segunda semana de janeiro, a liberação do Ministério das Cidades para a transferência dos recursos aportados inicialmente para o Bus Rapid Transit (BRT) para o VLT. Com isso, ele esperava publicar ainda na primeira quinzena do mês passado o edital de licitação das obras do modal.
Silval informou que ainda aguarda a palavra final da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para dar seguimento ao processo. “Já era para termos uns 5 meses de obras do VLT, mas a burocracia entre os ministérios é uma coisa impressionante”.
Contudo, ele destaca que o governo está superando essas dificuldades e acredita que as obras serão entregues dentro do cronograma para a Copa, mas reconhece que algumas podem não ser concluídas a tempo. “Tem uma obra ou outra que está demorando, mas que vai ficar para o legado de Cuiabá”.