PUBLICIDADE

Sinop: Leitão se reúne com moradores e explica emenda para construir asfalto.

PUBLICIDADE

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) se reuniu com os vereadores Fernando Assunção e Pascoal da Cerâmica (PSDB) e Ademir Bortoli (DEM), ontem à noite, e cerca de 60 moradores do bairro Jardim Umuarama 1, na grande São Cristóvão. O encontro foi feito a pedido dos próprios moradores através do presidente da associação, Tim Maia Farias.
Durante cerca de duas horas, Nilson  explicou suas responsabilidades enquanto deputado federal e tirou dúvidas da população em relação à emenda destinada por ele para a construção de asfalto no bairro, cerca de R$ 400 mil.

A principal dúvida era quanto a necessidade de pagar pela benfeitoria. Embora alguns moradores tenham relatado ter assinado documento de adesão ao "asfalto comunitário" – cujo valor final da obra é dividido entre os moradores do bairro, o deputado fez questão de esclarecer que o dinheiro conseguido por ele é para a execução da obra sem custo aos beneficiados.

"O que trouxemos para vocês não é uma promessa. O recurso já foi empenhado. É um dinheiro a fundo perdido, ninguém paga essa conta", disse Leitão. O parlamentar fez questão de frisar que a responsabilidade pela execução da obra é da prefeitura e por isso os moradores devem cobrar do poder executivo um modelo que beneficie a maior quantidade de moradores possível; como o uso dos equipamentos da própria prefeitura, por exemplo.

"Se o prefeito repassar a responsabilidade da obra pra uma empresa privada através de licitação, certamente a área atendida será menor, até porque parte dos recursos acabam indo para o pagamento de impostos da empresa vencedora, mas essa é uma cobrança que cabe a vocês. De minha parte, fica o compromisso de trazer mais recursos de minha cota pessoal nas emendas do orçamento para que todo o bairro seja atendido por asfalto", finalizou.

A emenda conseguida pelo deputado federal Nilson Leitão para obras de infraestrutura em Sinop é no valor de R$ 1.482 milhão e atenderá os bairros: Alto da Glória, Umuarama I, Bom Jardim e Comunidade Vitória. O convênio que garante os recursos é o de nº 731390/2011, foi assinado no começo do mês de dezembro em Sinop e já está empenhado no Ministério das Cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE