sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral de Sinop anula mais filiações de eleitores

PUBLICIDADE

O juiz da 22ª zona eleitoral, Mario Machado, anulou as filiações de pelo menos 61 eleitores ligados a mais de um partido político em Sinop e Feliz Natal, município circunscrito. Ele aponta na decisão, divulgada no Diário de Justiça Eletrônico, que circula hoje, a não comprovação da inexistência das filiações ou de regular desfiliação no prazo legal, para ingresse em outra sigla. Os eleitores podem ainda podem recorrer.

A publicação aponta que os casos foram identificados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no processamento da lista de filiados de outubro passado. Em Sinop, 37 eleitores tiveram as duas filiações canceladas e outros 25, apresentaram defesa e conseguiram se regularizar. Já em Feliz Natal, 24 tiveram as filiações declaradas nulas e outros 11 buscaram se readequar.

Há pouco mais de uma semana, o juiz da 32ª Zona Eleitoral de Sinop (que também tem circunscrito parte do eleitorado de Sinop, e integral de Cláudia e União do Sul), Túlio Duailibi Alves Souza, declarou nulas as filiações de 78 eleitores sinopenses. Argumentou que também não foram apresentadas no prazo legal, a comprovação da inexistência da filiação ou de regular desfiliação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE