quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: Dnit prevê para maio retomada das obras na BR-163

PUBLICIDADE

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) prevê para maio a retomada das obras de duplicação da BR-163, no perímetro urbano de Nova Mutum. A informação foi prestada, ontem, pela assessoria de comunicação do superintendente do órgão em Mato Grosso, Luiz Antonio Ehret Garcia. Uma revisão no projeto, apresentado pela prefeitura, está sendo analisada pelos engenheiros do órgão.

"A retomada depende da aprovação de tais revisões", explicou a assessoria do superintendente, por telefone. As obras se estendem do quilômetro 592, altura do trevo de acesso a MT-249, até o km 600, nas imediações do Parque de Exposições. Além da duplicação da rodovia, está incluso no projeto a conclusão das perimetrais e o melhoramento dos trevos e das interseções que dão acesso a cidade, de maneira a não prejudicar o fluxo de veículos, proporcionando segurança.

O Dnit informou também que o projeto não contempla a construção de viadutos, a exemplo do que se observa nas duplicações dos municípios de Lucas do Rio Verde e Sorriso. Foi explicado que para os pedestres e ciclistas está prevista a completa sinalização, tanto horizontal como vertical, assim como a instalação de lombadas eletrônicas, para controlar a velocidade dos veículos, possibilitando a travessia com segurança.

O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, que esteve reunido, na semana passada, com Luiz Antonio e com quem deve conversar novamente esta semana, espera que a retomada das obras aconteça antes de maio. "Com a devida orientação do Dnit, estamos fazendo todos os ajustes e readequações necessárias, para antecipar ao máximo a retomada e a conclusão dos trabalhos".

Lírio explicou que o investimento previsto no projeto inicial, era na casa dos R$ 28 milhões, mas não contemplava o sistema de escoamento de águas pluviais. "Diante disso e do fato do Tribunal de Contas da União não ter autorizado aditivo ao contrato, foram necessárias as readequações no projeto para não extrapolar o orçamento".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE