sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: Ságuas visita município e anuncia investimentos

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, esteve, ontem, em visita à Nova Mutum e anunciou investimentos para o setor da Educação. A reforma do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Paulo Freire e também a construção de uma nova escola no Residencial das Palmeiras, que acomodará a Escola Rui Barbosa, projeto que será encaminhado para o Ministério da Educação e Cultura (MEC) para captação de verbas foram assuntos tratados na ocasião.

Ságuas esteve nas instalações do Ceja, que será reformado e também em visita a Escola Estadual Virgílio Correa, obra concluída em 2010. "Após reivindicações da Assessoria Pedagógica da Seduc e também do prefeito, vamos iniciar as obras. Realmente, notamos que a unidade precisa mesmo desse investimento e vamos fazer um planejamento para que nos próximos 30 dias possamos dentro dos nossos orçamentos, incluir e iniciar essa reforma, que será feita de forma parcial, em pavilhões por conta da quantidade de alunos que a instituição possui e também para não prejudicar as aulas", comentou o secretário.

Sobre a Escola Rui Barbosa, hoje, anexa ao Ceja, o secretário comenta que o município já fez a doação de um terreno para a construção de uma escola, que ficará instalada no Residencial das Palmeiras. "Vamos encaminhar ao MEC, o projeto para tentar angariar verbas para a construção ainda este ano e iniciarmos essa a obra em 2013".

Para Ságuas, o crescimento do município preconiza mais atenção e novas construções para o ensino local. "Nova Mutum é uma cidade que tem crescido rapidamente e teremos a necessidade de construir pelo menos, uma unidade nova por ano. O objetivo da visita é discutir isso com o prefeito Lírio Lautenschlager e permitirmos esses novos investimentos através de parcerias entre Governo do Estado e município".

Ságuas Moraes encerrou a visita na Comunidade Pontal do Marape, já que a Escola do Campo José Carlos Ferreira possui cerca de 250 alunos do Ensino Médio matriculadas na unidade. "Tentaremos uma parceria com a Seduc, por meio da solicitação do prefeito para ampliação do espaço físico da escola, acomodando melhor os alunos".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro diz que Mato Grosso terá nova unidade da Embrapa

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou,...

Sinop, Lucas e demais cidades são contemplados com recursos da lei Paulo Gustavo

O resultado preliminar de seleção do edital Prêmio Literatura...

Prefeitura de Lucas do Rio Verde cancela desfile cívico neste sábado

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou, há...
PUBLICIDADE