domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Aeronáutica cede área que abrigará pátio do VLT em Várzea Grande

PUBLICIDADE

O comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro do ar Juniti Saito, concedeu aval positivo para permuta de área entre a Força Aérea Brasileira e o governo do Estado para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Na área, localizada entre o aeroporto Marechal Rondon e um supermercado, em Várzea Grande, serão construídos o pátio de manobras e as oficinas do VLT.

A sinalização de possibilidade de permuta foi discutida pelo governador Silval Barbosa, em reunião realizada, hoje pela manhã, no Ministério da Aeronáutica, em Brasília. Conforme o comandante da Aeronáutica, o 1º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 1) liberará a área o mais rápido possível, desde que o governo destine outro local para a instalação da aeronáutica, como contrapartida.

Para Silval Barbosa a reunião foi positiva. "Queríamos o aval da Aeronáutica para a liberação da área e ele foi conseguido. Estaremos nos reunindo com as autoridades da Aeronáutica do Estado para definir a área apropriada para as novas instalações", salientou o chefe do Executivo Estadual, informando que o custo para a transposição será de aproximadamente 7 milhões. Atualmente, existem na área antenas de comunicação e estacionamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE