O deputado federal Eliene Lima (PSD) cogita permanecer na Câmara Federal e não mais retornar ao comando da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). No entanto, esta decisão ainda será avaliada em reunião, que deve acontecer ainda este mês, entre membros da cúpula do PSD mato-grossense. “A possibilidade é grande [de ficar como deputado]. Mas não vou tomar decisão nenhuma sozinho e nem antes de avaliar com as demais lideranças do meu partido a situação”, comentou o parlamentar.
De acordo com ele, a cúpula do partido nacional apresentou uma proposta para que ele integre uma comissão que irá discutir processos sobre infraestrutura em todo o país. Este projeto teria “seduzido” o mato-grossense. Ele também avalia que a pasta, atualmente, está bem representada com o atual titular da Secitec, Adriano Breuning.
Há também um outro empecilho que pode atrapalhar o retorno de Eliene e que será debatido durante a reunião com o PSD. Uma lei estadual instituiu o “ficha limpa” para secretários e parlamentar foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por suposta compra de votos nas eleições de 2006. O advogado de Eliene não acredita que esta decisão o impeça de voltar a secretaria, mas seria uma preocupação este fato.
Conforme Só Notícias já informou, Eliene deixou o cargo de secretário e retornou a Câmara Federal para indicar emendas parlamentares. Houve uma tentativa de acordo entre os titulares afastados, Eliene e Pedro Henry (PP), com os suplentes que estavam no cargo, Roberto Dorner (PSD) e Neri Geller (PP). No entanto, como não aconteceu o acordo, tanto Eliene quanto Henry (ex-secretário de Estado de Saúde) deixaram seus cargos no governo estadual para voltar ao Congresso Nacional para indicar emendas no Orçamento da União para este ano.