sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis: Pátio busca “costurar” aliança visando reeleição

PUBLICIDADE

Prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), dá sinais claros de que está em pleno preparo para disputar a reeleição. Mesmo insistindo em não avaliar o cenário político, deflagrou plano macro para encerrar o atual exercício com projetos ligados aos setores de infraestrutura, habitação e saneamento, que se postos em prática, ampliam perspectivas de lograr êxito nas urnas. Ainda indisposto com caciques do PMDB, como o presidente estadual, Carlos Bezerra, Pátio costura via com o PSD, presidido em Mato Grosso pelo vice-governador Chico Daltro.

O governador Silval Barbosa (PMDB) está no centro das negociações que tentam amenizar a rusga permanente entre Bezerra e o gestor. São resquícios da campanha eleitoral de 2008, quando Pátio, então deputado estadual, se lançou na corrida à prefeitura de Rondonópolis e selou aliança com o então prefeito e candidato à reeleição em Cuiabá, Wilson Santos. A parceria velada continuou em 2010, quando Silval disputou o governo, sendo adversário do governador Silval Barbosa. Bezerra nunca escondeu o mal estar, mas a legenda insiste em reduzir a distância, depositando esperança no fim do imbróglio.

Mas ao que parece, Pátio está mais para o PSD do que para o PMDB. Assegura que é prematuro falar de eleições, quando o tema deve ficar para “mais tarde”, mas está empenhado em demonstrar bons resultados na administração da máquina pública. Lembra parceria da prefeitura com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com recursos oriundos do Orçamento Geral da União (OGU), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) além do apoio do governo de Mato Grosso. O programa deverá assegurar, até o fim do mandato, 750 quilômetros de rede de água.

O gestor fez questão de frisar que o respaldo dado pelos governos federal e estadual permitirá evolução ainda no campo das estradas, com obras delineadas para a BR-364. Pátio disse que só avaliará política no “tempo certo”, mas tem mantido contato com líderes do PSD de Mato Grosso. Ele também é cobiçado por outra siglas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Desembargadores se candidatam para eleição à próxima diretoria do Tribunal de Justiça de MT

Os desembargadores Gilberto Giraldelli (foto) e José Zuquim Nogueira...

Candidatos a vereador e prefeito não podem ser presos a partir deste sábado

A partir deste sábado (21), os candidatos que disputam...

Governador convoca 120 aprovados em concurso para unidades de saúde em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso convocou, hoje, 120 profissionais...

Orçamento de Sorriso deve crescer 12% e previsão é de R$ 934 milhões

A secretaria municipal de Finanças informou, hoje, em audiência...
PUBLICIDADE