PUBLICIDADE

Prefeito de Cuiabá garante que não será candidato a reeleição

PUBLICIDADE

Prefeito Chico Galindo (PTB) reafirmou, num discurso contundente, que “não será candidato à reeleição nas eleições municipais deste ano”. Em resposta a questionamentos da imprensa, ontem, em solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Galindo disse que tem palavra e que cumprirá a decisão de não colocar o nome à disposição do PTB para liderança de chapa majoritária.

O gestor rebateu críticas sobre a gestão e ainda em relação ao processo de concessão dos serviços da Companhia de Saneamento da capital (Sanecap). Disse que a administração não apenas vai bem, como tem saldo positivo no caixa público para investimentos neste ano de aproximadamente R$ 52 milhões. Fez previsão ainda mais otimista levando em consideração o desempenho do próximo ano, que na análise dele, poderá gerar sobra de R$ 100 milhões para investimentos em setores prioritários, como o da infraestrutura.

Sobre a Sanecap, disse que as ações na Justiça, impetradas pelo vereador Lúdio Cabral (PT) e ainda pelo Sindicato dos Servidores da empresa, além da Rede Cemat, que tentaram barrar o processo do certame, não geram preocupação. “Tudo o que estamos fazendo está de acordo com a legislação, é tudo transparente, então não tem porque temer a decisão da Justiça no mérito das ações”, frisou. Preferiu não alongar as avaliações sobre o contexto político, e foi pontual ao garantir que está empenhado para deixar a cidade com um trabalho que possa ser reconhecido pela população, com gestão séria e voltada à comunidade.

Secretarias – O prefeito disse que a partir de agora começam as discussões com os aliados para prevista troca de comando nas secretarias, como da Cultura em que o secretário, Luiz Poção, faz parte da lista extensa de indicados do staff que disputam o pleito de 2012. Nas contas do prefeito, 4 responsáveis por pastas além de quadro de indicados de segundo escalão devem deixar a estrutura. Ele já analisa nomes, mas mantém sigilo sobre os próximos administradores, visando costuras políticas na Câmara Municipal. E quando o assunto é o Legislativo, não perdeu a oportunidade para “cutucar” o vereador Toninho de Souza (PSD), que na opinião dele “muda a postura de acordo com interesses políticos”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE