PUBLICIDADE

Silval faz balanço sobre ações do governo do Estado este ano

PUBLICIDADE

Durante pouco mais de uma hora, esta manhã, o governador Silval Barbosa (PMDB) concedeu entrevista ao vivo à Rede Mato-grossense de Rádio, retransmitida por mais de 60 emissoras de rádios do estado e fez um amplo balanço de 2013 e das ações desenvolvidas na área de infraestrutura, gestão econômica, da saúde e segurança pública, além da Copa do Mundo 2014.

O gestor classificou como altamente positiva a parceria entre o governo do Estado e governo federal, já que Mato Grosso vem recebendo toda atenção nas demandas apresentadas diretamente ou por meio da bancada parlamentar em Brasília. Na área de logística, o governador destacou, entre outras, a duplicação da BR-163, que recentemente foi leiloada e agora tem a garantia da duplicação de 800 mil quilômetros entre a divisa com Mato Grosso do Sul até Sinop. Parte da rodovia, entre Rondonópolis a Sinop, a duplicação continua a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) e restante pela empresa vencedora do leilão.

Silval detalhou o andamento das obras da Copa, a origem dos recursos e a importância que essas intervenções terão para o futuro de Cuiabá e também do estado. Ele falou sobre o programa Mato Grosso Integrado, que está levando o asfalto para 44 municípios de Mato Grosso. “O MT integrado é um programa de correção de desigualdades”, disse, lembrando o caso da MT-100 que liga alguns dos menores municípios do estado na região do Araguaia. “Essas pessoas estão aí há mais de 40 anos e viveram só na expectativa de que viessem essas obras de infraestrutura”.

Ainda na região Araguaia, o governador lembrou da luta para pavimentar a BR-158 que vai dar o acesso da região para o Porto de Itaqui no Maranhão. “Isso vai resolver os problemas da região, levando o desenvolvimento. E junto com o desenvolvimento, chegam as oportunidades”.

A agricultura familiar também foi lembrada pelo governador. “Nós temos 140 mil pequenos produtores no nosso estado e priorizamos um programa para esses produtores. Primeiro adquirimos máquinas para os municípios, para que eles façam a manutenção das estradas. Depois veio o Luz para Todos, levando energia elétrica para as propriedades”. Silval ainda lembrou dos investimentos do Governo Federal, que passam dos R$ 25 bilhões. “Programas como o Mais Alimentos, com juros praticamente subsidiados”. Em Mato Grosso, o chefe do Executivo lembrou dos investimentos na piscicultura familiar.

O investimento na infraestrutura de aeroportos também foi tema do programa. Silval falou sobre o investimento de mais de R$ 300 milhões do governo federal, para a criação de voos regulares entre os 13 aeroportos mais importantes de Mato Grosso. “Esse é um programa que nós temos como certo que será executado em 2014”.

O governador também falou sobre os investimentos em segurança, com a aquisição dos Centros Integrados de Comando e Controle Móvel e da importância de um planejamento para a realização de concursos públicos. “Segurança pública você tem que ter planejamento e fazer a convocação de novos servidores de acordo com a necessidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE