PUBLICIDADE

TRE mantém reprovadas contas de candidato a prefeito no Nortão

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou recurso e manteve reprovadas, por unanimidade, as contas de campanha do candidato a prefeito de Ipiranga do Norte, Ademir Lauxen (PT), nas eleições de outubro do ano passado. O acórdão com detalhes da decisão ainda deve ser divulgado, no entanto, ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As contas do candidato haviam sido reprovadas na primeira instância diante da não apresentação de termos de doação dos serviços prestados pelos cabos eleitorais (pessoas físicas) ao candidato, em desatendimento ao que determina a legislação. “Também constatou-se que o candidato efetuou pagamento de despesas de pequeno valor sem a correspondente constituição de reserva individual rotativa”, consta na decisão da juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Ana Graziela Correa.

Ademir declarou ao Tribunal Superior Eleitoral ter arrecado pouco mais de R$ 55 mil para a campanha, provenientes de doações feitas por ele mesmo, o comitê financeiro do partido, demais pessoas físicas e jurídicas.  O valor foi gasto com cabos eleitorais, propagandas, entre outros serviços.

No pleito, Pedro Ferronatto (PTB) foi eleito com 1.185 votos. enquanto Ademir, recebeu 1.020. O eleitorado é composto por 3.527 eleitores. No entanto, 2.996 votaram e 531 não compareceram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE