PUBLICIDADE

Cuiabá: MP envia inquérito da operação Aprendiz para Polícia Federal e TCE

PUBLICIDADE

Após ingressar com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel Moreira, os promotores de justiça que integram o Núcleo de Defesa do Patrimônio Público requereram aos órgãos competentes a adoção de providências em relação ao envolvimento de um empresário. Cópias do inquérito civil foram encaminhadas à Polícia Federal, à Câmara, à Promotoria de Justiça Criminal Especializada na Defesa da Administração Pública e da Ordem Tributária e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

À Promotoria de Justiça Criminal, os promotores solicitaram a análise dos autos quanto a ocorrência, em tese, de crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e agiotagem. Cópia do inquérito também foi enviada à Polícia Federal para verificação de eventual prática de crimes contra o sistema financeiro. Há suspeitas de que o empresário estaria emprestando dinheiro a juros sem a autorização legal.

Os promotores também requereram ao Tribunal de Contas do Estado e à Câmara Municipal a adoção das providências necessárias no tocante à conduta do ex-presidente da Câmara Municipal, João Emanuel. Ao TCE, foi requerido que seja analisada a possibilidade de realização de auditoria das contas do Parlamento Municipal no período em que o vereador presidiu a Mesa Diretora.

Foi solicitado, ainda, à Câmara Municipal a adoção das medidas pertinentes no âmbito administrativo acerca da conduta do demandado no que se refere à quebra do decoro parlamentar. Os despachos, assinados pelos promotores de Justiça que integram o Núcleo de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá, foram efetuados no dia 16 de dezembro.

João Emanuel gravação do GAECO esquemas licitação novembro 2013 (rep)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE