O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB) destacou como positiva, as conversações com o prefeito da capital, Mauro Mendes (PSB), em relação ao Duodécimo da Casa. Segundo o parlamentar, neste sábado (13), ele deverá sentar novamente com o chefe do Executivo municipal, para garantir o aumento do Duodécimo para o ano que vem.
O pagamento dos servidores deverá ser feito com esse possível aumento. Pinheiro disse que vai esperar passar o "clima de instabilidade", por conta do vereador Onofre Júnior (PSB), que está "brigando" para assumir a cadeira da presidência, para tomar medidas administrativas e resolver o impasse do salário dos servidores do Legislativo.
"Temos que esperar a definição desse clima de instabilidade para que tenhamos condições de resolver isso junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Eu acredito que a equipe técnica do TCE, provavelmente vai autorizar em regime especial, com ajuda da Prefeitura que está se empenhando, para que possamos resolver tudo isso logo. Queremos pagar no mínimo o mês de dezembro e o 13º salário", explicou.
Fixado na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2013 o duodécimo passou para R$ 31,7 milhões em outubro. A redução foi porque a arrecadação tributária para o exercício de 2012 ficou abaixo do estimado na peça orçamentária, elaborada no ano anterior.