PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia "corta ponto" de 12 deputados faltosos

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), decidiu tomar uma medida extrema ao "cortar o ponto" de 12 colegas que não compareceram à sessão de ontem. "De manhã, a sessão foi perfeita, muito produtiva, votamos diversas matérias. À tarde, fiquei bravo e mandei cortar o ponto de quem não foi. É brincadeira. Tinha deputado que estava na copa, no corredor, no gabinete e eu precisando votar. Estamos a uma semana do recesso e temos que limpar a pauta", justificou o deputado, em entrevista ao MidiaNews.

Dos 24 parlamentares estaduais, 12 foram "punidos". Cada sessão equivale a cerca de R$ 1,2 mil no salário do deputado, que é de R$ 20 mil por mês. "Vou fazer hoje de novo e até o final do ano. A não ser que o deputado tenha uma justificativa para não aparecer. Não é justificável o deputado estar na Casa e não aparecer no plenário".

Romoaldo criticou alguns dos colegas por utilizarem deste artifício (se ausentar da sessão) para atrasar a votação de matérias do interesse do governo do Estado. A medida é uma das estratégias para pressionar o governador Silval Barbosa (PMDB) em relação a assuntos de interesse dos parlamentares como a liberação de emendas.

"Se o deputado está insatisfeito com o Governo, entra na sessão e vota contra o Governo. Mas tem que ir para o plenário, porque a obrigação crucial do deputado é estar no parlamento na ordem do dia, na hora da votação. Ele foi eleito por isso. Não justifica ele estar fora do plenário".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coronel Fernando é empossado como comandante-geral da PM de Mato Grosso

O coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, de 47 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso suspende concurso com 130 vagas após decisão do TCE

A prefeitura de Ribeirãozinho (538 quilômetros de Cuiabá) decidiu...
PUBLICIDADE