Presidente do diretório municipal do PSB, Robério Garcia, reuni-se com a bancada do partido na Câmara de Cuiabá para discutir a solicitação protocolada pelo vereador Faissal Calil (PSB), pedindo que a sigla apresentasse ao Legislativo Municipal representação com pedido de investigação por quebra de decoro parlamentar contra o ex- presidente da Casa, João Emanuel Moreira Lima (PSD).
A medida contou com o apoio do líder da bancada socialista, Adilson da Levante (PSB). Já o outro parlamentar da sigla, Onofre Junior, afirmou que não conhecia o pleito dos colegas. Contudo, ele ponderou que avaliaria a solicitação, mas caso seja esta a vontade do partido, apoiará a medida.
Depois de conversar com Faissal e Levante, Garcia ponderou que levará a questão à executiva do partido para tomarem uma decisão com calma. Ainda, confor- me o presidente da sigla, não há um prazo para que o PSB apresente um resultado.
Conforme o Regimento Interno da Câmara, apenas membros da Mesa Diretora e partidos políticos possuem legitimidade para pedir a instauração do processo, que pode levar à cassação do mandato.
Vereador Mário Nadaf (PV) também articulou para que seu partido apresentasse a representação na Câmara. Apesar do documento já estar pronto, a sigla aguarda o posicionamento do PSB para que possam protocolar jun- tos, o pedido, na próxima terça-feira (10).
Além dos partidos, o próprio João Emanuel pediu que a Comissão de Ética fizesse as investigações e a Ong Moral protocolou representação na última terça- feira (3).