O senador Jayme Campos (DEM), afirmou, ao Só Notícias, que há grandes possibilidades de ser candidato à reeleição no Senado, e que o partido poderá apoiar o atual senador Pedro Taques (PDT) ao governo de Mato Grosso. “Posso falar com muita certeza que há uma tendência, um encaminhamento, para uma possível coligação com (PDT) o senador Pedro Taques, que pleiteia disputar o cargo de governador”, apontou. Quanto a disputar novo mandato, Jayme disse acreditar que ocorra de forma natural, pelo fato de já ser senador e não ter nenhuma dificuldade para tentar novo mandato.
Ele expôs ainda, que já começaram as articulações para possíveis coligações visando o pleito eleitoral do próximo ano. “Estamos conversando. A princípio há um encaminhamento com uma coligação com o PDT, PSDB, PSB, e outros partidos que estão engajados nesse projeto. Entretanto, tudo isso vai passar por uma discussão bem mais ampla em 2014. Agora é apenas o início de um diálogo que estamos mantendo para que possamos concretizar a partir do ano que vem”, explicou.
Atualmente, o Democratas possui quase 130 vereadores no Estado, além de 12 prefeitos, 13 vice-prefeitos, um senador, um deputado federal e um deputado estadual. Ele é o partido que tem o maior número de filiados no Estado.
Jayme e a cúpula do DEM estiveram em Sinop, no final de semana, no encontro regional do Democratas.