O senador Jayme Campos, o deputado federal Júlio Campos e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, entre outras lideranças locais e da região, participaram, esta manhã, em Sinop, do encontro regional do Democratas. O foco do encontro foi a eleição do próximo ano e a sigla deverá apoiar o senador Pedro Taques (PDT) na provável disputa ao governo estadual. O partido conta com 22 pré-candidatos definidos para disputar as cadeiras da Assembleia Legislativa e outros oito postulantes à Câmara Federal.
Dal Bosco declarou que já existem conversações para prováveis coligações. “Hoje estamos conversando com vários partidos como o PDT, PSDB, PPS, PSB, PV, PMN, para possíveis alianças em 2014”. No entanto, ressaltou que ainda não há nenhuma definição em relação a formação dos grupo.
Ele também adiantou que o senador Jayme Campos tem se encontrado com alguns partidos no sentido de garantir apoio e espaço na chapa majoritária. “O DEM tem na figura de Jayme a principal liderança e aposta todas as fichas na candidatura dele à reeleição no Senado Federal. Uma possível saída de Jayme para o governo é pouco provável”, apontou.
Estiveram lideranças de mais de 30 cidade do Nortão e, de acordo com o deputado, o objetivo foi mostrar que no partido há lideranças importantes. O senador Jayme Campos, o presidente estadual Julio Campos, a prefeita de Guarantã do Norte, Sandra Martins, vereadores em Sinop estiveram no encontro que também foi prestigiado pelo presidente estadual do PSDB, deputado Nilson Leitão.
(Atualizada às 14:49h – fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)