O governador Silval Barbosa (PMDB) designou o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, para responder interinamente pela direção do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). Nadaf acumula as duas funções a partir de hoje. O ato assinado pelo governador foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje.
O ex-presidente do Detran-MT, Gian Castrillon, foi exonerado do cargo na quarta-feira após reunião entre o governador e o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR), que havia feito a indicação (Gian foi seu assessor jurídico). Ele teve que deixar o cargo após seu nome ser envolvido na segunda fase da operação Ararath, da Polícia Federal, que apura irregularidades cometidas por factoring, empresas e algumas pessoas.
Conforme Só Notícias já informou, o Partido da República (PR) deve discutir e apresentar ao governador um novo nome para assumir o comando do Detran-MT. O posto é considerado indicação do partido, que pretende mantê-lo com a nomeação de um substituto.
Até o momento, nenhum nome foi cogitado para assumir o posto.
Leia ainda
PR deve discutir e apresentar novo nome para comandar o Detran
Gian Castrilon divulga nota sobre sua exoneração do Detran