A marcha dos vereadores termina amanhã em Brasília com manifestações dos parlamentares sobre as dificuldades que os municípios enfrentam na saúde, seguraça e demais setores. 5 vereadores de Lucas do Rio Verde participam dos debates – presidente Airton Callai (PSD), Demétrio Cézar (PDT), Gilson Baitaca (PMDB) e Cleusa Marchezan de Marco (PT)
Atualmente, as cidades são responsáveis por prover saúde, educação e segurança à população. Na avaliação dos vereadores, no entanto, não são garantidos recursos suficientes para o cumprimento dessas obrigações. O objetivo é chamar a atenção do Brasil para a importância o legislativo municipal.
A UVB – União dos Vereadores do Brasil- também premiará iniciativas ações e projetos de vereadores cujo escopo é o fortalecimento do Legislativo Municipal. Os projetos serão apresentados durante a Marcha. O projeto “Câmara Cidadã” Lucas do Rio Verde, criado por Airton Callai (PSD), em 2010 e que tem como objetivo principal, atender a demanda da comunidade “menos favorecida” e aproximar os vereadores da população, levando informações e auxiliando os cidadãos luverdenses, visando tão somente à melhoria da qualidade de vida, está concorrendo ao Prêmio Nacional de Melhor Projeto e tem grande possibilidade de ficar entre os 10 primeiros colocados.