PUBLICIDADE

Gian Castrilon divulga nota sobre sua exoneração do Detran

PUBLICIDADE

O advogado Gian Castrilon, demitido ontem pelo governador Silval Barbosa, da presidência do Departamento Estadual de Trânsito, divulgou nota, no final da manhã, agradecendo o apoio da equipe e a Silval pela “confiança depositada em mim. Saio deste cargo com o espírito público em primeiro lugar e com a certeza de que, mesmo diante das dificuldades administrativas inerentes ao Detran, que foram agravadas devido à escassez de recursos repassados à autarquia, nenhum cidadão mato-grossense ficou sem atendimento”, expôs.

Ele também afirma que é “favorável à realização da auditoria proposta pelo Governo do Estado para que não restem dúvidas em relação a nossa gestão. É público que o Detran, apesar de ser uns dos órgãos que mais arrecada no Estado, não administra o montante arrecadado, uma vez que o mesmo vai para a Conta Única, ficando a cargo do Governo do Estado definir os repasses devidos aos órgãos da Administração Estadual”. 

Gian estava tendo desgastes no comando do Detran há vários meses. A investigação feita pela Polícia Federal, na Operação Ararath, acabou culminando com sua saída do cargo. Foram apreendidos R$ 230 mil na casa de Gian, documentos e HD. A PF investiga irregularidades em negócios de factoring com empresas em Cuiabá e Nova Mutum. Anteriormente, Gian disse que o dinheiro apreendido e referente a venda de um carro. Na nota divulgada hoje, ele acrescenta: “No que se refere às investigações relativas à Operação Ararath, ressalto que estou à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos”.

Silval ainda não decidiu quem assumirá o Detran.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE