A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira a apreciação de 42 matérias. Entre elas está o projeto de lei do Executivo que dispõe sobre a criação da Delegacia de Polícia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos em Sinop, e dá outras providências. Além do que torna obrigatória a disponibilização de cadeiras adaptadas em estabelecimentos de ensino em Mato Grosso.
O deputado Pedro Satélite é autor do projeto sobre a necessidade de reduzir a juro zero, pelo período de três anos, as taxas para o financiamento de veículos utilizados para táxi em Mato Grosso, através do MT FOMENTO. Também há o que declara de utilidade pública estadual a Associação Mato-grossense de Obesidade – AMO, de Cuiabá.
Compõem a comissão: Walter Rabello (presidente), Alexandre Cesar (vice-presidente), Sebastião Rezende, Dilmar Dal Bosco e Ademir Brunetto (membros titulares), Airton Português, Guilherme Maluf, Romoaldo Junior, Luciane Bezerra e Emanuel Pinheiro (membros suplentes).