O deputado Zeca Viana deve ser reeleito, no próximo dia 30, presidente do diretório estadual Partido Democrático Trabalhista. Ele acaba de confirmar, ao Só Notícias, que sua chapa está praticamente fechada. O candidato a primeiro vice-presidente é o senador Pedro Taques e segundo vice, Otaviano Pivetta (prefeito de Lucas do Rio Verde). Zeca disse que o PDT está se fortalecendo e busca apoio para Taques disputar o governo estadual. “O senador é nosso pré-candidato, isso está definido. Estamos trabalhando o apoio dos demais partidos para fecharmos a aliança”, acrescentou. PSDB, DEM são os que já sinalizaram apoio a Taques. O PTB também poderá compor.
A convenção pedetista que será em Cuiabá, em um hotel, a partir da 8h, também servirá de “palanque” para Taques ganhar mais projeção. A cúpula nacional da sigla vai prestigiar o encontro. São esperados o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, o senador Cristovam Buarque (DF) e o deputado federal José Antônio Reguffe (DF).
Nas eleições municipais de 2012, o partido elegeu sete prefeitos e 72 vereadores. Antes eram apenas dois prefeitos e cerca de 50 vereadores. Taques destaca a sintonia e organização do partido, que concedeu à sigla tranquilidade para um trabalho exitoso.
(Atulizada às 13:42h)