A saída do secretário de Governo de Sinop Silvano Amaral, do PSB, então pré-candidato a deputado estadual pela sigla, abriu mais opções para escolha de um nome nas eleições de 2014. O posicionamento é da presidente do partido, a vice-prefeita Rosana Martinelli, que apontou ao Só Notícias, a previsão para realização de uma pesquisa no início do ano visando a definição do postulante.
Neste primeiro momento, Rosana destacou o fortalecimento do partido na cidade, mas já fala em nomes. “O Silvano saiu, que era nosso candidato mas, a sigla teve adesão do Gilson de Oliveira (ex-vereador), que também é um pré-candidato, e abriu opções para nosso companheiros como professor Hedvaldo Costa (vereador), professora Branka (Maria Cruz), o Mauro Muller, ex-presidente da Aces”, destacou. “Então abriu opções e estamos dando oportunidade para nossos companheiros colocarem os nomes à disposição para no início do ano fazermos uma pesquisa, avaliarmos melhor e ver quem vai ser nosso candidato a deputado”, acrescentou.
Questionada as articulações de possíveis alianças, Rosana foi cautelosa, ao destacar que a prioridade no momento é a definição de um candidato da base do prefeito. “Nós não saímos da base aliada do prefeito, de maneira alguma. Então queremos que realmente o grupo do Juarez tenha um deputado, mas esse candidato ainda não está bem definido”, declarou.
Martinelli já descartou, candidata a deputada nas eleições, reforçando em entrevista anteriormente, ao Só Notícias, o compromisso de seguir com o prefeito administrando a cidade até o final do mandato.