O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), garantiu, hoje, que não haverá atraso no pagamento dos salários, bem como do 13º, dos servidores do Poder Legislativo. “O décimo terceiro salário é constitucional e não sofrerá qualquer atraso. Vamos pagar conforme prevê a lei. Qualquer afirmação contrária a este posicionamento não existe e deve ter partido de algum desafeto para tentar jogar o servidor contra a mesa diretora. Não haverá atraso salarial e muito menos o não pagamento do 13º salário, garantia constitucional”, alegou, por meio da assessoria.
Mesmo tendo até o quinto dia útil do mês subsequente, o subsídio dos funcionários da câmara continuará sendo liberado entre os dias 20 e 25 de cada mês. Ele garante que não irá retardar nem mesmo o pagamento do 13º que, pela legislação trabalhista, deve ter a primeira parcela liberada até o dia 30 de novembro e a segunda, até o dia 20 de dezembro.
“O salário do servidor é a maior prioridade na minha gestão. Por conta disso, já estávamos nos adequando, fazendo as gestões de economia necessárias para garantir o salário do servidor em dia. Antecipamos cortes e enxugamento. Tudo para fechar a gestão e pagar o salário do servidor rigorosamente dentro da previsão”.