PUBLICIDADE

TCE aprova contas de câmara no Nortão e faz recomendação

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou regulares com determinações legais as contas anuais da Câmara Municipal de União do Sul, sob a responsabilidade de João Batista Borelli, referentes ao exercício de 2012. A Secretaria de Controle Externo apontou a existência de sete irregularidades. Após apresentação da defesa, a equipe técnica concluiu pela permanência de três. Elas eram relativas a irregularidades na formalização de contratos, não preenchimento de cargo permanente mediante concurso público e registro contábeis incorretos de fatos relevantes.

O relator do processo, conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, determinou à atual gestão que abstenha-se de realizar contratos, que tenham contraprestação pecuniária, com emissora comunitária de radiofusão; realize concurso público para provimento do cargo de contador; e, formalize os registros contábeis em observância à Lei nº 4.320/1964.

O conselheiro também recomendou à atual gestão que regularize a documentação de veículo da câmara, bem como aplicou multa ao gestor de 11 UPFs por irregularidades na formalização de contratos em desobediência a Lei 8.666/93.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE