PUBLICIDADE

Sorriso: arquivada ação contra ex-prefeito por suposto abuso de autoridade

PUBLICIDADE

A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Ana Graziela Corrêa, julgou improcedente ação contra o ex-prefeito da cidade, Chicão Bebin (PMDB), e o ex-vice, Wanderlei Paulo (PP), por suposto abuso de autoridade e utilização indevida de veículos e meios de comunicação, na eleição de outubro do ano passado. O processo havia sido movido em Ação de Investigação Judicial Eleitoral pelo Ministério Público Eleitoral. Na decisão, divulgada hoje, a magistrada entendeu não terem sido constatadas as “ilegalidades” apontadas pela promotoria.

A magistrada destacou que no “caso sub judice o aumento da veiculação de propaganda de obras e ações realizadas pelos demandados, por si só e desacompanhado da comprovação da finalidade eleitoral, não caracteriza o propalado abuso do abuso do poder político e/ou econômico, razão pela qual não há que se falar que tenha havido desequilíbrio entre os candidatos”.

A juíza ainda frisou que “tampouco se vislumbram evidências dando conta que o número de veiculações acerca das obras efetuadas pela prefeitura municipal de Sorriso tenha sido incrementado tão somente às vésperas do certame eleitoral, para que se configure a propaganda eleitoral irregular”.

Em relação a suposta vantagem aferida pela veiculação das matérias jornalísticas, alegou “não ter ficado comprovada qualquer manobra ardilosa com o fim de comprometer o desequilíbrio do pleito eleitoral e assim, como se percebe, o abuso do abuso do poder político e/ou econômico não ficou satisfatoriamente demonstrado nos autos”.

Na eleição passada, o empresário Dilceu Rossato (PR) acabou sendo eleito com 20.448 votos (57,17% dos votos válidos). Chicão, que tentava a reeleição ficou com 13.809 (38,62%). Conceição Missio (PSOL) obteve 1.381 e Tônico Gemmi (PRB), 197 votos. 7.617 eleitores não foram votar (16,89%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE