PUBLICIDADE

Silval inaugura ponte que é 1ª obra da copa em Cuiabá

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa inaugurou, há pouco, a ponte Benedito Figueiredo, sobre o rio Coxipó, no bairro Coophema – a primeira de 56 obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. O trecho, de 2,5 km, vai aumentar a capacidade de fluxo de veículos na região Sul, com a ligação da avenida Beira Rio à rua Antônio Dorileo. “Agora é inaugurar uma obra toda a semana. Quero agradecer todos que participaram diretamente ou indiretamente deste trabalho”, destaca Silval.

Com investimento de R$ 13 milhões nas duas obras, o governador frisa que a empreitada só foi possível com um conjunto de esforços. “Houve um trabalho juntamente com a Prefeitura de Cuiabá, deputados estaduais, é um conjunto de esforços. Tenho falado com o prefeito [Mauro Mendes] que capital alguma teve o volume proporcional de obras em relação ao número de habitantes que Cuiabá teve”.

Ele deixou claro que o Estado não aceita obras sem aferir a qualidade. “Temos uma equipe de engenheiros para averiguar isso. Só recebemos quando está à altura do que foi contratado. Se precisar fazer correção, nós não aceitaremos enquanto não estiver dentro da qualidade exigida”, cobra. Ele também fala das dificuldades enfrentadas pelo Estado. “Obras públicas não é como reformar uma casa, que você só toma uma decisão dependendo de uma iniciativa sua. Na iniciativa pública, primeiro tem que idealizar a obra, depois ver se é recurso público estadual, federal o estadual, ai tem que licitar a obra. Em seguida, alguém entra na justiça para contestar, o que atrasa o processo. Mas vencemos tudo isso. Quero agradecer minha equipe, à prefeitura, a bancada estadual, ao prefeito de Cuiabá”.

Silval reafirmou a entrega de todas as obras previstas até a copa (junho do ano que vem). Ele adianta que outras  ainda podem ser lançadas, fora o previsto no pacote já anunciado. “De uma coisa temos certeza, vamos entregar todas as obras. Se for um mês mais um mês menos, não tem problema. O que propusemos a fazer é que todas as obras sejam entregues até o final da Copa, podemos fazer até mesmo outras depois. Certamente vamos inaugurar muitas e deixaremos outras para o próximo gestor concluir e cortar a fita”.

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, agradece ao empenho do governador. “Esta é a primeira de muitas obras que vão mudar a história da nossa cidade. O mundo vai perceber o que foi feito aqui. Quero agradecer ao Governo do Estado. Esta obra entra como um modal importante de ligação da região sul a norte da cidade. Vai facilitar o trânsito”, elogia.

Homenagem
O nome da ponte inaugurada hoje é em homanagem ao professor Benedito Figueiredo, falecido em maio deste ano, aos 103 anos. Autodidata em língua portuguesa, professor e fundador da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), era apaixonado pelo conhecimento e pelo ensino.

(fotos: Edson Rodrigues)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE