A cúpula do PTB, formada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (presidente estadual), o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), Luiz Pagot e a ex-senadora Serys Slhessarenko, avalizaram uma possível candidatura a deputado estadual do presidente da sigla em Sinop, o empresário Afonso Teschima Junior, que também preside a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Eles participaram de um encontro do partido, ontem à noite, no auditório da instituição no município, visando as eleições do ano que vem.
Afonso, que também já foi secretário municipal de Agricultura, afirmou, ao Só Notícias, que “Galindo, o Pagot e a ex-senadora Serys propuseram a candidatura a deputado estadual, mas é algo que ainda estamos analisando”. Ele ressaltou que uma das prioridades neste momento é reestruturar o partido na cidade. Posteriormente devem ser estudados apoios e alianças.
Os petebistas de Sorriso também ser reuniram, esta manhã, na câmara. O presidente do diretório, vereador Hilton Polesello, disse ao Só Notícias anteriormente, que o PTB está começando a se reestruturar. A sigla, representada por ele na câmara, faz parte da base aliada do prefeito Dilceu Rossato (PR) e tem cerca de 150 filiados.