O presidente do diretório estadual do PTB, Chico Galindo, ex-prefeito de Cuiabá, disse hoje, em Lucas do Rio Verde, que o partido deverá apoiar o senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado. “Começamos a construção de uma possível coligação. Temos bons nomes no PTB para concorrer a governador, mas como estamos trabalhando Senado e deputado federal, a tendência é de coligarmos”, disse, durante encontro com petebistas.
Nery Prestes que assumiu o comando da sigla em Lucas disse que o PTB está começando a se reestruturar. A sigla tem cerca de 130 filiados.
O prefeito Otaviano Pivetta recebeu a visita da cúpula petebista, em seu gabinete, na prefeitura.
Em Nova Mutum, o senador Osvaldo Sobrinho (que está na vaga de Jaime Campos), a ex-senadora Serys Slhessarenko que ingressou recentemente ao partido, o ex-diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot e Galindo também se reuniram com petebistas e expuseram as articulações que estão em andamento. Segundo o Sobrinho, o objetivo nesse momento é se fortalecer em todos os municípios, buscando novos filiados e se preparar para apresentar grandes nomes para a disputa do próximo pleito eleitoral.
Ele disse ainda que, com a filiação de Pagot e Serys, o PTB terá bons nomes para uma disputa dessas eleições. “Acredito que haverá uma grande renovação em todo o país, a partir das eleições de 2014”.
Pagot, que esteve sem partido por vários meses , tem sido cogitado pelos veteranos da sigla para disputar uma cadeira na Câmara Federal esse demonstrou bastante otimista com a proposta do PTB, para as próximas eleições.
A reunião do partido foi prestigiada pelo prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Luis Carlos Gonçalves, e por várias lideranças políticas do município.
Nesta sexta-feira à noite o PTB faz encontro em Sinop e, neste sábado pela manhã, em Sorriso.
(Atualizada às 18:02h)