PUBLICIDADE

Leitão diz que Valtenir oferece emendas para atrair filiados; deputado nega

PUBLICIDADE

O deputado federal e presidente regional do PSDB, Nilson Leitão, disparou críticas ao colega de bancada federal, deputado Valtenir Pereira, que deixou o PSB para comandar o PROS em Mato Grosso. Em entrevista ao MidiaNews, o tucano afirmou que Valtenir tem oferecido “benefícios” como forma de atrair prefeitos e vereadores para o novo partido. Leitão declarou que um dos “incentivos” seria a destinação de emendas parlamentares.

“É claro que esse troca-troca partidário se tornou natural, apesar de ser ruim para a democracia. O que me impressiona no deputado é sua a voracidade, até mesmo, prometendo a liberação de emendas, o que pode se configurar em corrupção, uma vez que é dinheiro público. A liberação de emendas para esse fim é ilegal e, se ele tiver conseguindo para isso, é mais crime ainda porque não envolve apenas ele, como também o governo federal”, declarou ao site.

Segundo Leitão, o assédio iniciou assim que Valtenir foi confirmado na presidência do PROS. “Prejudicar nosso partido para poder construir o dele é errado. Não faço esse tipo de coisa, é antiético e ele é um líder partidário e precisa ter mais cuidado na formatação do Pros. É como se eu prometesse emprego para alguém poder se filiar ao meu partido, e isso seria antirrepublicano, e antidemocrático”.

Ao MidiaNews, Valtenir nega que venha agindo da forma como Leitão denunciou. “Não há nada disso. O trabalho que estamos fazendo é com lideranças, vereadores e prefeitos, mostrando uma nova proposta de um novo partido”.

Valtenir disse que ele e o novo partido se colocaram “à disposição” para auxiliar prefeitos e vereadores na interlocução com o governo federal. Ele afirmou que nenhum prefeito ou vereador tucano migrou para o PROS.

O deputado ainda não tem o número exato de quantas lideranças políticas mato-grossense ingressaram na nova legenda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...
PUBLICIDADE