A Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia Móvel vai apurar os constantes problemas de sinal ruim, falhas em ligações, interrupções nas chamadas de algumas operadoras em Sorriso, na quarta-feira, das 8 as 17h, na praça da Juventude. Em Sinop será na 5ª feira, na praça Plinio Callegaro, no mesmo horário. Em Alta Floresta falta definir data e horário.
Até agora, a CPI já percorreu oito municípios: Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra, Juína, Cáceres e Pontes e Lacerda. O total de reclamações registradas, até o momento, foi de 1.516. A equipe técnica da CPI fez a análise dos dados coletados e o resultado aponta a operadora Vivo como campeã de reclamações com cerca de 800 casos sobre a má qualidade dos serviços prestados.
Segundo o presidente da CPI, o deputado Ondanir Bortolini (PR), Nininho, Atualmente tramitam 37.268 ações da Justiça. Ele questiona os custos dessas ações para o Estado. “Será que temos a noção de quanto está custando essas ações para a sociedade? Desse montante, 65% delas são de cobranças indevidas. Isso comprova a ineficiência do serviço ofertado,” pontuou Nininho.
“Vamos continuar a ouvir a população até o final do mês. Depois a CPI retorna para a Assembleia Legislativa com os registros das reclamações, então convocaremos as quatro operadoras de telefonia móvel para prestarem os devidos esclarecimentos,” conclui.
O trabalho de coleta de informações “in loco” se encerra na próxima semana (dias 30 e 31) em Barra do Garças.