A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), que foi presidida pelo ex-deputado Homero Pereira, falecido hoje, divulgou nota de pesar, em nome também do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e os Sindicatos Rurais de Mato Grosso.
"Respeitado nacionalmente por seu empenho na vida pública, ele conquistou importantes cargos no poder legislativo. Foi líder da bancada rural na Câmara dos Deputados, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na Câmara dos Deputados, sempre esteve à frente das discussões mais importantes do Congresso Nacional, em especial na votação e aprovação do novo Código Florestal. Homero também presidiu a Famato e o Senar-MT no período de 2006 a 2010. Corajoso e determinado, Homero sempre se preocupou com o desenvolvimento da agropecuária brasileira. Somos gratos por sua dedicação e pelos momentos compartilhados, seja no âmbito pessoal ou profissional, porque foram experiências marcantes e ricas em aprendizado. Mato Grosso está em luto. Perdemos um grande líder", conclui a nota da Famato.
Homero tinha 57 anos e faleceu, pela manhã, em São Paulo, onde se tratava contra câncer. Ele deixa dois filhos e esposa.