O ex-prefeito e empresário Paulo Nunes (PT) assume, hoje, a Secretaria Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde. A confirmação foi feita pelo prefeito Otaviano Pivetta (PDT). Paulo Nunes foi adversário de Pivetta na eleição passada, sendo candidato a vice-prefeito na chapa com o peemedebista Rogério Ferrarin. O empresário vai assumir a pasta em substituição ao atual vice-prefeito Miguel Vaz Ribeiro. “Não podemos, por questões políticas, atrapalhar o desenvolvimento e o bem estar do cidadão”, justificou Pivetta.
O novo secretário foi já foi vereador e prefeito em Lucas do Rio Verde (entre 1993-1996). Ele disse que sua experiência será fundamental para desempenhar um bom trabalho na secretaria. “Conheço algumas pessoas no governo e isso pode facilitar algumas coisas que queremos fazer. Vamos buscar linhas de crédito, financiamento juntos aos bancos federais, queremos linhas de créditos voltadas para o pequeno empreendedor até porque a geração de empregos vem de micro e pequenas empresas. Esses segmentos são os que mais enfrentam problemas para se manterem no mercado” disse.
O novo acordo político costurado por Pivetta busca atrair apoio do PT para sua base aliada. Paulo representa uma parte do grupo, embora a cúpula esteja contrária a compor com a atual administração. A sigla fez parte da gestão do ex-prefeito Marino Franz. Na câmara, Otaviano Pivetta tem maioria simples e com a nova articulação também poderá ampliar a base aliada. O PT tem dois vereadores, atualmente: Cleusa Terezinha Marchezan de Marco e Fernando Pael (licenciado e comanda secretaria de Cultura)
O presidente do PT de Lucas do Rio Verde, Paulo Ângeli, disse, ao Só Notícias, que a nomeação de Paulo Nunes fortalece ainda mais a sigla. “Qualquer participação de alguém filiado ao partido em um cargo público, certamente nos fortalece. O Paulo é uma das maiores lideranças de Lucas do Rio Verde e tenho certeza que contribuirá muito com o município. Devemos realizar, na semana que vem, uma reunião do diretório do partido para uma avaliação sobre a participação do PT no governo atual”, anunciou Ângeli.
O partido passa a ter duas secretarias na administração de Pivetta. Há três meses, o vereador Fernando Pael se licenciou da câmara para assumir a secretaria de Cultura
(Atualizada às 08:33h)