O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgará 42 processos, na sessão plenária amanhã. Os itens da pauta dizem respeito a representações (internas e externas), tomadas de contas, pedidos de rescisão, recursos, consulta e contas de gestão e de governo de órgãos públicos referentes ao exercício de 2012. Em 2013, o TCE já julgou 5.872 processos, sendo 179 na 1ª Câmara de Julgamentos, 121 na 2ª Câmara, 2.474 processos no Tribunal Pleno e 3.098 no Plenário Virtual.
Até agora, 125 prefeituras tiveram contas julgadas pelo TCE, sendo que 50 delas foram avaliadas quanto as contas de gestão e de governo. Outras 75 tiveram julgadas somente conta de gestão. Também foram julgadas as contas anuais de 98 câmaras. O TCE já analisou as contas do Governo do Estado e do Gabinete do Vice-governador, Assembleia Legislativa, Ministério Público e de 31 Secretarias de Estado. Dando andamento ao fluxo de processos, ainda na terça-feira, às 15h e 30min, ocorre a sessão ordinária da 2ª Câmara de Julgamentos.
Na sessão plenária, os conselheiros vão julgar as contas anuais de gestão dos municípios de Alto Boa Vista, Denise, Santa Terezinha, Sorriso, Tapurah, São Pedro da Cipa, Barra do Garças, Rosário Oeste, Alto Araguaia, Barra do Bugres e Rondonópolis. No âmbito da administração Estadual, estão as contas de gestão do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Tesouro do Estado do Mato Grosso.
Também, constam na pauta, processos referentes às contas anuais de governo dos municípios de Lucas do Rio Verde, Diamantino, Novo São Joaquim, Juruena, Itaúba, Lambari do Oeste, Alta Floresta, Arenópolis, Alto Boa Vista, Tesouro, Conquista do Oeste, Mirassol do Oeste, Paranaíta, Denise, Rio Branco e Nossa Senhora do Livramento.