O secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Maurício Guimarães, deverá encaminhar informações à Assembleia Legislativa sobre empréstimos que estão sendo realizados visando as obras do mundial. O requerimento aprovado foi apresentado pelo deputado estadual Walter Rabello (PSD).
No documento, o parlamentar solicita que seja encaminhado a planilha detalhada por data e valor do empréstimo, nome da instituição financeira, prazo da contratação, garantia oferecida, total já empenhado e pago constando nome da respectiva empresa e qual finalidade de cada um dos recursos.
Rabello também solicitou informações sobre a planilha detalhada do total de recursos financeiros do tesouro dos governos federal e estadual já despendido para as obras da Copa do Mundo. O requerimento também solicita a planilha contendo a relação de todos os valores originários previstos por obras e os respectivos aditivos.
"Sou favorável à realização deste importante evento que é a Copa do Mundo em nosso Estado e principalmente do grande legado que vai ficar para toda a sociedade mato-grossense. Mas é necessário que sejamos informados sobre o evidente endividamento que ocorrerá para a realização de tantas obras, de modo que o Estado ao final de todo esse processo, tenha dificuldades em investir na saúde, segurança pública, transportes, e outras coisas que são de fundamental importância para o cidadão".