domingo, 3/novembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: deputado Baiano fica no PMDB e não esconde desconforto com Juarez

PUBLICIDADE

O deputado Baiano Filho negou, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que deixará o PMDB. Ele disse que recebeu convites de várias siglas, mas o “governador me pediu para não deixar o partido. Baiano disse que pensou em mudar de sigla devido a “afastamentos” com lideranças peemedebistas sinopenses como o prefeito Juarez Costa e outros embates. O PMDB deva ficar com duas alas, uma encabeçada por Juarez e outra por Baiano. Hoje, o secretário Silvano Amaral (que deixou o PSB) entrou no partido e deve ter apoio do prefeito na disputa por vaga na Assembleia (no pleito anterior apoiou Baiano).

“Disse ao Bezerra que seu eu fosse problema, estaria disposto a deixar o partido, até para não criar problemas. Pensei muito em sair, mas após este pedido do nosso líder Silval, que tem trabalho muito em todo o Estado e consultar vários amigos, melhor decisão é permanecer, independente deste ambiente em Sinop, que não é mais proximidade política. O prefeito segue a vida dele e eu sigo a minha. Minha relação com vereadores, executiva do partido, a cúpula estadual continua sendo muito boa”, declarou.

O deputado disse que o afastamento começou a partir das definições do processo eleitoral do ano passado para escolha do vice-prefeito na chapa de Juarez, que foi reeleito. “O prefeito acabou não confirmando compromisso firmado comigo e outros companheiros para (empresário e ex-vereador) José Carlos Ramalho ser o candidato a vice. Me afastei por falta dele cumprir este acordo e pelo desconforto que foi criado. Nada contra a atual vice (Rosana Martinelli). Mas eu não poderia ter sido enrolado por ele (Juarez) que não cumpriu e não deu satisfações. Inclusive, o prefeito fez este compromisso ( de Zé Carlos ser vice), com o senador Blairo Maggi (PR)”, aponta Baiano.

“Como também ele tem me procurado pouco, para as coisas vão esfriando. O que tenho podido fazer para ajudar no desenvolvimento de Sinop estou fazendo mas não posso me considerar integrante do seu grupo. Não participo das discussões dos projetos da prefeitura. É ele que debatem com pequeno grupo de amigos que ele têm. Mas reconeço, por outro lado, que o prefeito tem feito uma boa gestão em Sinop”, apontou Baiano, que está de licença médica para tratamento de saúde e não participou do encontro do PMDB, hoje, em Sinop.

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE