Hoje será decisivo para o PSDB de Nilson Leitão, que tenta cooptar a adesão dos deputados estaduais Baiano Filho (PMDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM). As articulações de última hora afloram a chance de os tucanos terem um quadro mais coeso de postulantes na disputa às proporcionais, no pleito do próximo ano. Leitão, que está no comando das tratativas, prefere preservar nomes, mas acentua o discurso de que “o PSDB trará grandes surpresas para o pleito de 2014”.
Informações revelam que Dilmar estaria analisando a possibilidade de aderir ao PSDB, em razão de seu projeto político que também depende das bases eleitorais da região de Sinop. A Executiva nacional tucana deliberou orientações, para que nos estados o partido priorize chapas proporcionais “em todas as regiões”.
“Temos um projeto para fortalecer o palanque do presidenciável Aécio Neves. Dessa maneira, o PSDB não pode abrir mão de lançar candidato com base eleitoral em Sinop”. Seguindo essa linha de ação, Dilmar que pertence ao mesmo grupo político, o da oposição, não contará com apoio tucano se permanecer na legenda democrata.
Baiano Filho está descontente com o PMDB, reforçando a tática do PSDB para atraí-lo. Leitão assegura que o partido anunciará lista com “expoentes” para 2014. Ele acrescenta ainda as ações para renovação de postulantes, como novas vias. O nome da blogueira Adriana Vandoni também estava em discussão na tarde de ontem, com possibilidade de filiação à sigla tucana.
“Temos um quadro que conta ainda com nomes como do ex-presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Neto Gouvea”, complementou Leitão.
Leia ainda
Erai Maggi entra no PP para ser candidato a governador
Secretário Neri Geller troca o PP pelo PMDB