O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso recebeu registro da executiva estadual provisória do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). O deputado federal Valtenir Pereira é o presidente da executiva estadual. Ele deixou o PSB, há poucos dias, após a sigla sair da base aliada do governo Dilma. O PROS nasce fazendo parte da base de sustentação governista.
Valtenir já confirmou a filiação de 80 vereadores, da capital e do interior do Estado, ao PROS, além de um número expressivo de prefeitos, vice-prefeitos e de pré-candidatos a deputado estadual e federal que aderiram à nova agremiação, informa a assessoria.
As comissões provisórias de quase 20 municípios já foram registradas junto à Justiça Eleitoral, incluindo Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Alto Araguaia, Campo Verde, Colniza, Jangada, Pontes e Lacerda, Conquista D"Oeste, Confresa, Rosário Oeste, Cláudia, Juruena, Alta Floresta, Barra do Garças e Cáceres.
Em Cuiabá, assume a presidência da executiva municipal o professor do Instituto Federal de Mato Grosso, Degmar dos Anjos, em Várzea Grande, o vereador Leonardo Mayer, e em Sinop, Ademir Bortoli (que saiu do DEM).