PUBLICIDADE

Presidente da Câmara de Cuiabá se defende de acusações

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel (PSD), disse, durante sessão, esta manhã, estar surpreso com as acusações contra ele juntamente com mais nove pessoas feitas pelo GAECO – Grupo de Apoio e combate ao Criem Organizado, do Ministério Público Estadual, que teria participado da tentativa de compra de sentença para a soltura de integrantes da família Pagliuca. Ele disse que são “infundadas, orquestradas e sem qualquer base legal” as acusações.

João Emanuel disse ter recebido com surpresa a notícia dessa denúncia do Ministério Público que o coloca como agente em negociação de compra de sentença. “Sou de família de juristas, doutor em Direito, e sei, antes de qualquer coisa, que o ônus de provas compete a quem alega. Crime mesmo é tecer acusações sem qualquer base. Mas aceito a manifestação da denúncia pelo respeito que tenho nutrido ao Ministério Público, importante braço de garantias dos direitos dos cidadãos”.

Ele esclareceu também que não tem contato com a referida família. “Na condição de advogado, foi procurado na época para analisar o processo, mas não houve prosseguimento em face da contratação de outro advogado. Tornei-me então testemunha em audiência vindoura. Convocação para testemunhar que o deixou igualmente surpreso”.

Emanuel disse que está inteiramente à disposição do Poder Judiciário, instituição que respeita. “Estarei pronto para responder os eventuais questionamentos do juiz, do Judiciário. Vou aguardar, até mesmo para saber o porquê de estar sendo denunciado. Ainda não recebi qualquer notificação judicial. Mas farei minha defesa com a tranquilidade de quem nada deve, ou nada teme”.

Por formação e na qualidade de cidadão, frisou, ele é colaborador da Justiça, “a quem confio e à qual me entrego. A Justiça sempre reina, sempre reinará”, declarou, através da assessoria da câmara.

(Atualizada às 15:12h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE