PUBLICIDADE

Riva defende candidatura de Rui Prado para Câmara Federal

PUBLICIDADE

Líder maior do PSD em Mato Grosso, deputado estadual José Riva, afirmou que uma das prioridades do partido nas eleições de 2014 é lançar a candidatura do presidente da Famato, Rui Prado. Contudo, Riva adiantou que informações constam que o nome do produtor do agronegócio não estaria mais tão propenso a disputar as eleições, mas que a prioridade do PSD é lançá-lo à Câmara Federal ou ao Senado.

"Temos opções para 2014, mas a nossa prioridade é lançar o Rui para a Câmara Federal, mas ele não me disse oficialmente, soube por outras pessoas, que ele já estaria descartando entrar na disputa por problemas familiares", revelou.

Na ocasião, o deputado federal Homero Pereira anunciou sua aposentadoria da vida pública para se dedicar ao tratamento de câncer, e aproveitou para opinar que o deputado estadual Zé Domingos Fraga, seria um bom nome para representar o agronegócio, vertente defendida por Homero durante seu mandato.

Todavia, Riva ponderou que não sabe da disponibilidade de Fraga para disputar à Câmara Federal. Já sobre Rui Prado, Riva analisou que seria uma mescla de Homero Pereira com o falecido senador Jonas Pinheiro, um dos maiores defensores do agronegócio. "Não é fácil disputar eleição, entrar na política é sempre um risco, mas, se ele não disputar o cargo de deputado federal, cogitamos lançar o seu nome para Senado, pois, o Rui tem potencial para isso, já que seria uma mescla de Homero com Jonas Pinheiro, e irá representar o agronegócio".

No entanto, Riva explica que o PSD deve firmar primeiro a chapa proporcional para então, debater a majoritária. "Os partidos que começam de cima para baixo se dão mal, e o PSD irá usar a mesma estratégia de 2012, de deixar as bases sólidas para serem o alicerce da disputa eleitoral, e deu certo em 2012, tivemos o maior número de vereadores e prefeitos eleitos", comemorou.

Mais uma vez, Riva reiterou que não possui disposição para disputar as eleições de 2014, apesar de ser aclamado como o candidato do PSD para o governo. "Possuo pouco mais de um ano de mandato pela frente, e não tenho pretensão de disputar em 2014", concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE