PUBLICIDADE

Governo de MT anuncia planejamento para os próximos 3 meses

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou o planejamento estratégico para os próximos três meses, com meta de concluir o atual exercício em sintonia ao equilíbrio fiscal e financeiro do caixa público de Mato Grosso. Apoiado pela equipe econômica, e com o "braço forte da Casa Civil de Pedro Nadaf", Silval avisa que continuam as medidas de redução de despesas na administração. Ele aproveita o momento para traçar um panorama otimista em relação a investimentos e lançamento de obras até o dia 31 de dezembro. "Respostas serão dadas à sociedade por meio de pacote de ações", garante Silval. Paralelamente, ele acelera as tratativas junto ao governo federal para inclusão do Estado no PAC da Mobilidade Urbana, que ostenta R$ 50 bilhões.


"No governo, as ações para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal permanecem. Nesses meses que encerram a gestão, vamos dar sequência às atividades dentro da capacidade de cada pasta e de acordo com os recursos disponíveis. Diagnósticos estão sendo produzidos pelas secretarias e passarão por acompanhamento concomitante", asseverou.


As limitações orçamentárias devem sanar lacuna de R$ 322 milhões nos cofres públicos. Se por um lado é mantida a "rédea curta" de Silval sobre a gestão, por outro se verificam avanços no campo dos projetos. Caberá ao governador, na próxima quinta-feira, inaugurar a primeira etapa de obras concluídas da Copa. "Teremos novidades, como viaduto que integra o conjunto de obras do Mundial", mencionou.

Alvo de críticas da oposição, aumentadas em período pré-eleitoral, o governador fez questão de frisar que "no tempo certo, como é a lei da vida, caberá ao cidadão fazer a justa análise sobre o desempenho da gestão estadual".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE