PUBLICIDADE

Ministro chega em Sinop para fórum de agronegócios

PUBLICIDADE

O ministro da Agricultura, Antonio Andrade (PMDB), acaba de chegar em Sinop, para participar do Fórum Brasil Central do Agronegócio, no centro de eventos Dante de Oliveira. Ele vai se encontrar com líderes do agronegócio e políticos mato-grossenses para também tratar de soluções dos principais problemas que produtores mato-grossenses estão enfrentando, como a falta de armazéns para estocar a safra. Em várias regiões, centenas de toneladas de milho, colhidos recentemente, estão a céu aberto.

O ministro elogiou o potencial produtivo de Mato Grosso, que é campeão na produção de sojae demais culturas, e destacou que o governo tem aumentado as linhas de crédito para armazenagem e também para expansão da produção da safra. Ele disse que, na questão logística, “há muitos problemas a serem resolvidos que não dependem só do Ministério da Agricultura”, mas que tem conversado constantemente com o ministro Cesar Borges, dos Transportes, para resolver alguns gargalos. Ele aponta que uma das saídas para reduzir custos com frete é via portos do Pará, com escoamento da produção pelas BR-163 (cuja previsão de conclusão do asfaltamento é em 2014).

O secretário nacional de Política Agrícola, Neri Geller (PP) e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), líder da Minoria na Câmara dos Deputados, acompanham o ministro na visita a Sinop.

Andrade é o 2º ministro da Agricultura que está em Sinop nos últimos 2 anos (seu antecessor Mendes Ribeiro veio inaugurar a Embrapa, em fevereiro de 2012).

O ministro retornou para Brasília no final da manhã.

(Atualizada às 13:19h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE