PUBLICIDADE

Governo sinaliza aumento de 7% para professores acabarem greve

PUBLICIDADE

O líder do Governo, deputado Jota Barreto, informou, no final da manhã, que o governador Silval Barbosa pode oficializar, ainda hoje, proposta com 7,18% de reajuste salarial para professores e demais servidores da Educação que estão em greve há quase 40 dias. A categoria reivindica 10%. O impacto do percentual nas finanças do Estado será concluído esta tarde e a proposta final será enviada ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público – Sintep.

Silval reuniu-se com deputados estaduais, hoje, por aproximadamente 3 horas, sendo debatidas e detalhadas as reivindicações da categoria, dentre elas convocação dos classificados em concurso público e destinação de 35% das receitas estaduais para investimentos na educação. O governador expôs que o piso salarial dos professores mato-grossenses é o 4º maior do país e que houve muitos avanços no setor.

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia, Alexandre Cesar (PT), saiu do encontro dizendo que houve avanços para chegar a um consenso. Cesar lembrou que os profissionais recebem a metade da remuneração de outros profissionais com a mesma formação.

A rede estadual de ensino tem cerca de 440 mil alunos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE aprova contas de gestão de Lucas do Rio Verde

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, na...

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...
PUBLICIDADE