O deputado Nilson Leitão (PSDB) participou, esta tarde, de nova reunião com o diretor do Departamento de Destinação Patrimonial da Secretaria de Planejamento Urbano (SPU), Luciano Roda, onde reiterou a solicitação feita para a instalação da unidade militar em Sinop. O pleito é que a área delimitada para a construção da sede do Exército, pertencente à União, seja transferida para as Forças Armadas.
"A instalação do Exército para Sinop é imprescindível. Atualmente, o Exército gasta uma alta quantia deslocando seus homens para trabalharem em operações na região. Com a sede instalada na cidade, vai ser possível uma redução nos gastos, além de ter um local para treinamento especifico dos homens de carreira. Os nossos jovens também passam a ter uma alternativa de carreira perto de suas famílias", defende.
De acordo com o diretor patrimonial, a localidade determinada para a construção, no bairro Alto da Glória, está dentro das especificações necessárias. "Conforme me comprometi anteriormente, nós checamos a área solicitada e vimos que tudo está em ordem. Agora, nós vamos ver qual o procedimento que ainda falta para a liberação", diz Luciano Roda.
Pleiteando esta construção, o deputado Nilson Leitão disponibilizou emenda parlamentar, no valor de R$ 10 milhões para a construção do complexo. "Neste momento, a única coisa que falta é a liberação do terreno. Mas, depois da reunião de hoje, estamos otimistas. serão quase 140 hectares destinados onde iremos montar uma boa estrutura para todo o Norte de Mato Grosso e a Amazônia Legal".