A audiência pública na Assembleia Legislativa em Cuiabá, na qual seria debatida a eficiência dos serviços de saúde, marcada para hoje, foi transferida para o dia 7 de outubro. O debate acontece, às 8h30, no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa. O motivo do adiamento não foi confirmado.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), autor do requerimento pedindo a audiência, a população mato-grossense e entidades representativas do setor há muitos anos reivindicam a melhoria dos serviços de saúde prestados à sociedade.
"Entendemos que somente com a participação efetiva da sociedade e segmentos organizados conseguiremos reverter o atual processo. Decisões isoladas comprovadamente não alteram a atual situação", afirmou Romoaldo Júnior.
Para debater o assunto, o parlamentar encaminhou convites ao governador do Estado, Silval Barbosa, a secretários estaduais, a deputados federais e senadores, aos prefeitos e vereadores, ao Sindicato dos Médicos, ao Conselho Regional de Medicina, ao Conselho Estadual de Saúde e outras entidades ligadas ao setor.