Apesar do Regimento Interno da Câmara de Cuiabá prever, no primeiro parágrafo, de seu artigo 3º, que comprovada a impossibilidade de acesso ao Plenário ou causa que impeça sua utilização, as sessões poderão ser realizadas em outro local, pela segunda vez consecutiva nesta semana não haverá sessão no Legislativo Municipal devido a problemas na rede elétrica da Casa.
Na Câmara, são realizadas apenas duas sessões semanais, sendo que as três penúltimas foram suspensas sem votação de matérias. Já a última, na quinta-feira (29), foi cercada pela polêmica em torno do pedido de afastamento do presidente da Mesa Diretora, João Emanuel (PSD), que gerou a expectativa pelo retorno dos parlamentares ao plenário nesta semana.
Na última segunda, uma descarga elétrica atingiu os geradores da Casa. Técnicos da Cemat realizaram os primeiros trabalhos no local. Havia previsão de que a energia fosse restabelecida na tarde de ontem, mas uma série de novos problemas foram encontrados o que impossibilitou a reabertura da Casa.
Conforme o secretário-geral da Câmara, Cido Alves, dois engenheiros trabalham na emissão de um laudo para identificar o real problema na rede elétrica e não há previsão de restabelecimento da energia.