PUBLICIDADE

Zeca Viana pede nova licença e suplente do Araguaia assume

PUBLICIDADE

O deputado estadual Zeca Viana (PDT) apresentou, ontem, à mesa diretora da Assembleia Legislativa requerimento de licença parlamentar pelo prazo de 120 dias. A licença é para tratar de ‘assunto de interesse particular". Durante este período, o deputado não receberá salários. O parlamentar, que se licencia pela segunda vez este ano, esclarece que o novo pedido se deve a um compromisso firmado com a população da região do Araguaia. Quem assumirá no lugar de Zeca Viana é o segundo suplente Cândido Teles de Araújo (PSB), de Barra do Garças.

Conforme Viana, a atuação de Candido Teles na Assembleia Legislativa tem o objetivo de voltar os olhos dos demais deputados para a região do Araguaia, bem como do governo do Estado.

O suplente tomará posse na sessão ordinária, na quinta-feira (5), a partir das 9h. Oriundo de Barra do Garças, Cândido Teles se candidatou pela primeira vez a um cargo eletivo pela coligação "Mato Grosso Muito Mais" (composta por PDT, PPS, PV e PSB), em 2010. Ele teve 9.609 votos.

O suplente, de 61 anos, é casado, tem três filhos e três netos. É advogado e administrador de empresas formado pela Universidade de Brasília (UNB). Candido é um dos fundadores da Embrapa e ingressou no órgão em 1975. Como funcionário de carreira trilhou por vários setores até chegar ao cargo de procurador-geral da Embrapa.

Aposentou-se em 2006 e voltou para Barra do Garças onde atua como advogado e pecuarista. Para a vida pública, Candido pretende contribuir com a experiência que tem na área acadêmica e na gestão pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE