PUBLICIDADE

TCE adia votação das contas de consórcio de desenvolvimento do Nortão

PUBLICIDADE

As contas do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa), referentes ao ano passado, devem ser votadas na terça-feira (10) pelos conselheiros do Tribunal do Contas do Estado. Relatado pelo conselheiro substituto Isaías Lopes da Cunha, o processo acabou sendo retirado de pauta, ontem, para melhor análise.

Números do próprio tribunal apontam que a receita foi pouco superior a R$ 159,1 mil, com maior valor sendo registrado em julho, R$ 23,6 mil. Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Cláudia e União do Sul formam o consórcio intermunicipal. A população desses municípios é de aproximadamente 330 mil habitantes.

O Cidesa foi criado em julho de 2007, com objetivo de fazer com que cada um dos 13 municípios tenha sua economia fortalecida a partir de investimentos que priorizem, entre outras ações, a responsabilidade ambiental. Há alguns anos, por exemplo, as cidades vem “revezando” uma patrulha mecanizada para manutenção de trechos de rodovias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE