PUBLICIDADE

CPI da Telefonia ouve superintendente do Procon nesta 3ª

PUBLICIDADE

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Telefonia, da Assembleia Legislativa, ouvem amanhã, às 10h, a superintendente do Procon, Gisela Simona Viana de Souza, já que reclamações do setor lideram a lista no órgão. Ela faz um balanço dos trabalhos nos últimos 12 meses.

“O campo da telefonia móvel tem sido a campeã de reclamações no Procon Estadual. A instauração da CPI, envolvendo as quatro maiores operadoras […], buscará verificar se as mesmas estão preocupadas em investir em novos equipamentos e tecnologia ou, se estão apenas preocupadas em aumentar a quantidade de usuários, sem garantir a qualidade no serviço”, disse o presidente da comissão, deputado Ondanir Bortolini (PR), o Nininho.

O objetivo com a comissão é esclarecer reclamações sobre a qualidade precária dos serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel que atuam no Estado. O presidente disse ser comum prefeitos e vereadores de municípios matogrossenses, a exemplo de Itiquira, Nobres e Alto Araguaia, pedirem a intervenção de parlamentares junto às operadoras para que as mesmas instalem novas torres de sinal de cobertura. “Por outro lado, a CPI dará a oportunidade às operadoras de telefonia de demonstrarem que estão investindo em tecnologia, bem como exporem as dificuldades que encontram, muitas vezes, desconhecidas pela falta de conhecimento técnico dos usuários”, falou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE