O pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT) continua se aproximando do PSDb de olho no apoio do partido para o pleito do ano que vem. No final de semana, ele esteve em Rondonópolis onde os tucanos fizeram encontro regional. O presidente municipal do PSDB, vereador Rodrigo Lugli, afirmou que o pedetista aproveitou a presença dos militantes para propor que o partido apoie o seu projeto para as eleições de 2014.
De acordo com Rodrigo, por enquanto, o PSDB seguirá a marcha junto com Pedro Taques, mas que ainda não é definitivo, já que dependerá da aliança que o senador fará para poder entrar na disputa do ano que vem.
Rodrigo afirmou que no encontro ficou definido que eles se manterão na oposição ao governo federal que é comandado pelo PT e que muitos militantes também são contra uma união com o PMDB, devido à gestão desempenhada pelo governo estadual, sob a direção de Silval Barbosa.
O vereador explica que o PSDB só seguirá ao lado de Taques, caso não haja a junção dessas duas siglas. Rodrigo explicou que para 2014, o seu partido quer convencer o vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles, a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Taques já esteve em encontros regionais dos tucanos e nos bastidores é articulada eventual candidatura a vice do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PSDB).